Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

sábado, 31 de dezembro de 2016

Minicurso em nossa Sede Apostólica

Membros do Ministério Apostólico, se programem para participar do minicurso que facilitarei em nossa Sede, dia 31.12, às 09h da manhã. Teremos experimentos vivenciais psicológicos. Será um encontro de almas. Venha participar!

Graças a Deus, ao Primaz e ao Conselho Deliberativo Apostólico, foi aprovada a proposta de Minicurso a ser realizado em nossa sede na festa de Ano Novo, com o título: "O exercício do equilíbrio nas relações interpessoais". 
O objetivo do minicurso é ampliar o conhecimento acerca de si mesmo e dos outros e melhorar o relacionamento intra e interpessoal, a partir dos conhecimentos advindos da psicologia.
O minicurso é composto por parte teórica e momentos práticos com aplicação de técnicas que objetivam facilitar a compreensão do conteúdo a ser dialogado.
A data ainda será definida, mas provavelmente será à tarde em um dos dias da semana da Festa de Ano Novo, na Sede
As vagas são limitadas, mas a posteriori a gravação será disponibilizada. 



sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FELIZ 2017

EU DESEJO A TODOS OS AMIGOS E IRMÃOS APOSTÓLICOS FELIZ ANO NOVO QUE ESTE ANO SEJA DE MUITA PAZ AMOR E GRANDES REALIZARES COM A PAZ DO SENHOR

REUNIÃO MATUTINA - CORO E ORQUESTRA JOVEM 30/12/2016



Muito boa a mensagem para os jovens meditar
Att;
Ernesto Santos;

sábado, 17 de dezembro de 2016

Mais amor neste natal.

Coração: a virtude poderosa do Amor


Meus amados, falarei sobre coração nesta oportunidade.
Mas antes de tudo, saúdo a todos com a paz do Senhor Jesus.
Meus amados leitores, quando falo de coração, falo de sentimentos guardados no coração das pessoas. Falo de maneiras de que neste Natal, nós possamos olhar para o ser humano de uma forma diferente, e tomar algumas atitudes em nossas vidas. Atitudes de amor, atitudes de compaixão, de dó mesmo...

Bem, quando eu olho a situação da vida de algumas pessoas, fico a indagar: o que essa pessoa tem no CORAÇÃO?

Será que ela não pode passar pela mesma situação da outra?

Pois bem amados, quando uma pessoa é realmente filha de Deus, ela olha a outra com olhos de amor e de compaixão, e muitas vezes se coloca na situação do outro, sente a situação do outro, não fica criticando, não fica falando coisas para denegrir a imagem do semelhante, mas sente a dor alheia, independente da situação,  se ela esta certa, se ela esta errada... é a pessoa que vive o amor sobre todas as coisas.

Meus amados, quando Jesus veio a terra, e ele nos mostrou e incentivou a praticar o bem e o amor. O amor é a base fraterna de todas as situações. É a base completa de uma vida alimentada pela graça celeste. Jesus, o Divino Mestre veio a esta terra trazer a verdade, e nesses dias, através da Santa Vó Rosa e o amado Primaz Irmão Aldo vem alertado a igreja a entender o valor glorioso e eterno do amor. O amor vence. O amor é maravilhoso. O amor é a base da salvação. O amor é a base firme da paz e de um mundo mais justo.

Muitos pensam no dinheiro, na roupa que vai usar para o próximo culto da igreja, no dinheiro que vai gastar nesse natal, mas se esquece de que tem um monte de pessoas passando por necessidades de todos os tipos. Esquece que o amor é fundamental em todas as situações do viver das pessoas.

Meus amados irmãos e internautas, o mundo precisa de mais amor, mas de um amor incondicional e firme no proposito do evangelho de redenção e de salvação, sem hipocrisia e malquerença, mas de conforto, de singelo coração, ou seja, de um coração carregado de amor e de boa vontade de servir a Jesus.

Que nesse santo Natal de Jesus, o povo apostólico da Santa Vó Rosa precisa ser mais firme no amor e na devoção a Jesus e aos seus santos poderosos. Quem ama ao semelhante, sente prazer em fazer o bem, em demonstrar o amor como arquivo de Jesus em seu nobre coração. É o sentimento que o coração carrega desde os tempos remotos, é aquele sentimento bonito que engrandece o ser humano e o apostólico de forma geral.

Diante disso tudo, fica o meu conselho:

Ame ao semelhante como a si mesmo, não olhe para a ingratidão, e nem pela frieza, mas para o amor completo, aquele mesmo amor que Jesus ensinou.

Hoje as pessoas estão muito longe de enxergar o amor e de seguir por esse caminho. É por isso que vemos tantas injustiças, tantas amarguras, tantos retrocessos, e tantas pessoas tristes e caídas, mortas vivas, e cheias de maldade, de invejas e podridão espiritual.

Mas, nós, devemos seguir o exemplo de Cristo, seguir aquele exemplo lindo e fascinante da ilustração que Jesus deixou, registrado no livro sagrado de São Lucas, onde Ele cita o Bom Samaritano. (ver São Lucas 10:30-37). Leia esse texto bíblico e avalie a nossa condição como servidores do Reino, como servos piedosos de Jesus e de sua mensagem. Avalie a missão da Igreja apostólica e reveja os seus conceitos... Analise a sua vida e sua existência.

Às vezes pode ser que você não esta passando por certas adversidades, mas não sabemos o dia de amanha. Sabemos o hoje, mas amanha pertence somente a Deus e mais a ninguém. Então vamos ajudar, vamos ser fieis com boa vontade, vamos abraçar o mundo com amor, com fraternidade perfeita, sem fingimentos, e sem querer nada em troca.

Coloque mais amor em seu coração, arquive essa virtude santa em sua alma e seja feliz.

Um grande e fraterno abraço a todos. Amém.
Assinado e postado por Ernesto Santos. 



quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Feliz Natal com Devoção e Jesus no coração.

Amados leitores, apresento a todos a minha calorosa saudação, desejando a paz do Senhor Jesus amado.

Quero aqui em poucas palavras desejar do profundo de meu coração a todos a minha saudação com um Natal fervoroso e cheio de paz, amor e alegrias e prosperidades.

Que neste santo Natal, Jesus possa estar sempre ao seu lado, lhes concedendo paz, amor e alegrias fervorosas e vigorosas.

Desejo que todas as bênçãos celestes estejam ao seu alcance e que nesta data seja muito abençoada e cheia de harmonia, paz e alegria em sua alma, e que sejamos a cada instantes mais e mais unidos a Jesus e aos seus santos, para sermos ainda felizes e cheios do Espirito Santo de Deus.

Eu, e a equipe deste portal desejamos toda a paz gloriosa, a verdadeira Paz de Jesus esteja sempre com vossa família e no seu caminhar com Cristo e com o Santo Consolador.

Fraternalmente;
Ernesto Santos e família;


sábado, 10 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES A TODOS QUE AS BENÇÃOS DA SANTA VO E DO SANTO PRIMAZ ESTEJA COM TODOS .

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Segurança na Fé


            Nestes dias que antecedem o Natal de Jesus estamos evidenciando pontos da doutrina apostólica que enaltecem a fé e a confiança, tendo por objetivo o aprimoramento da devoção que sentimos pelo Divino Mestre.
            A Santa Vó Rosa – o Espírito Consolador – sempre nos incentivou, orientando nossa conduta e nos mostrando a realidade de uma vida saudável, também no sentido espiritual. Ela sempre dizia: “Quem em Deus confiou nunca se enganou”.
            Essa afirmação demonstra a segurança na fé e é o indicativo para se obter a Graça Divina. A confiança, aliada à prática eficiente do sentimento da fé, faz com que o ser humano alcance estabilidade emocional e, conseqüentemente, adquire tranqüilidade e se torna um vencedor.
            Aliada a essa maneira correta de procedimento está o conceito de reciprocidade ensinado por Jesus: “Amai a Deus sobre todas as cousas e tudo o mais vos será acrescentado.” Recíproco quer dizer a troca de ações, que neste caso citado vem a ser exatamente a expressão do verbo amar na forma irregular do imperativo afirmativo, segundo o dicionário Houaiss de Língua Portuguesa.
            Toda pessoa de bom senso entende que, é impossível alcançar beneficio sem disponibilizar atitude, ou seja: o verbo agir, na sua integra, é um componente que coopera para o desenvolvimento da fé, sem a qual não se pode alcançar o que se espera... É o que diz a doutrina apostólica: “...a fé é o firme fundamento das cousas que se esperam e se não vêem..”.
            A fé não é um objeto mas sim, um sentimento. Um objeto material é visível. Um serviço, mesmo não sendo palpável, é visto porque se traduz em algo feito. A fé, é o pensamento positivo elevado à potência máxima de expectativa atingível. Note bem: expectativa atingível, porque se a fé for mal conduzida irá degenerar a qualidade do sentimento e um subproduto será formado: o fanatismo! Por causa dessa degeneração do sentimento da fé, em muitos lugares do mundo, ocorre desajuste social e até conflitos armados, entre facções fideístas... A fé mau conduzida gera fundamentalismo e desequilíbrio sócio-cultural...
            Por essa razão, na Igreja Apostólica, somos orientados pelo Primaz, Irmão Aldo, a ter segurança na prática da fé, para não nos tornarmos extremistas e fanáticos.
            Muitas pessoas confundem a disciplina apostólica com fanatismo mas se trata de um engano e explico por que:
  • Disciplina significa organização e respeito
  • Fanatismo é a conseqüência de uma falsa fé ou zelo religioso obsessivo que pode levar a extremos de intolerância
            Disciplina é o conceito justo que envolve a prática de atos e procedimentos estabelecidos por uma organização seja ela institucional, comercial, governamental ou religiosa.
            Eu não posso permanecer na empresa onde trabalho, por exemplo, se não acatar o conceito de disciplina estabelecido pela direção da mesma. Se houver desajuste o contrato de trabalho é rompido por uma das partes. Assim também se dá com você, o senhor ou a senhora: mesmo que a empresa seja de sua propriedade, se não houver disciplina, seus funcionários irão atuar de forma desorganizada e a produção do negócio será prejudicada...
            A Igreja Apostólica, como entidade religiosa cujo objetivo não é lucro monetário nem produção e negócios, todavia, tem disciplina e organização. Porque sem disciplina não há salvação. Como adeptos da doutrina apostólica, acreditamos no Espírito Consolador – a Santa Vó Rosa e aceitamos a Direção do Primaz Aldo Bertoni que determina a aplicação da disciplina implantada por Jesus, junto com a Santa Vó Rosa lá no inicio da restauração da Igreja, nos anos 50 e 60 do século passado.
            Você jovem – moço e moça – também os meninos e meninas de 8, 9 anos para cima, precisam estar cientes que a disciplina é um processo evolutivo, que custou muito esforço da parte da Santa Vó Rosa porque no começo havia muita resistência por parte de alguns que não queriam se adequar aos ensinos dela. Com paciência e muita fé em Jesus, a Santa Vó Rosa transmitia segurança e não desanimava nunca. Assim, passados muitos e muitos anos, não é justo que as pessoas interpretem como fanatismo essa disciplina. Não se trata de uma prática ilícita, muito pelo contrário: a disciplina faz com que o apostólico, a apostólica, seja coerente com a doutrina que diz seguir. Não se pode dizer que se faz pão sem usar os ingredientes apropriados. Poderá ser fabricado um produto com nome de pão mas, não será aceito como pão...Assim é a fé: os ingredientes necessários para se obter os frutos da fé, devem ser equilibrados para que sejam alcançados os objetivos esperados.
            O Primaz, Irmão Aldo, nos tem ajudado muito e procura de toda maneira conscientizar as pessoas para que não exagerem no uso da fé. Crer é bom e faz bem. Exagerar é fixar o pensamento de forma descontrolada como muitos fazem e acabam trocando o sentido da ordem dos fatores, que neste caso, não é matemático, é espiritual.
            Sabemos que Deus é soberano. Cremos nEle, em Jesus, no Divino Espírito Santo, em Maria Santíssima. Cremos na Santa Vó Rosa e no Irmão Aldo e o consideramos um Santo de Deus entre nós... todavia, se a fé for mau conduzida iremos imaginar que eles são obrigados a suprir nossas necessidades, quando na verdade, nós é que temos que fazer por merecer... Deus e seus santos não nos devem obrigação alguma. Nós é que devemos a eles e temos que nos submeter ao querer deles...
            Jesus em seus ensinos, certa vez enfatizou:Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando.” E outra vez disse: “Quem se constitui amigo do mundo, se constitui inimigo de Deus”.
            O mundo a que Ele se refere não é o mundo físico e constituído de nações. O mundo, na doutrina, é a influência negativa que caracteriza a indisciplina, o despudor, o desrespeito, a falsa modéstia, a ignorância dos preceitos de Deus... a imoralidade, a ganância... enfim: tudo aquilo que depõe contra o ideal divino descrito por Jesus em sua doutrina, mesmo que tenha uma aparência inofensiva, porém corrompe os bons costumes e ínsita a violência e a depravação, é ilegal perante Deus. Então, ser coniventes, parceiros, companheiros de hábitos de natureza duvidosa, é ser amigo do mundo e isso impede uma amizade com Jesus e com Deus.
            Nós estamos bem próximos do Natal, por isso é bom fazer uma auto-análise e refletir: estou sendo amigo do mundo ou de Jesus? Estou bem com a Santa Vó Rosa e com o Irmão Aldo ou estou perto deles aparentemente, e meu coração está distante? É um questionamento intimo que pode reconduzir sua pessoa ao bom caminho e quem sabe, lhe trazer uma segurança maior no exercício de sua fé !?...
            Lembre-se da oração que Jesus fez, conforme São João – Apóstolo - registrou:
...Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”
            Pense nisso prezado internauta, que o Natal seja para você, o senhor ou a senhora, um renascer de esperanças e que Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e o Irmão Aldo lhe abençoem grandemente.
            Seja feliz e até nosso próximo encontro....
Texto extraído do antigo site apostólico, hoje, inativo: http://www.apostolicaonline.org/segurancanafe.html

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Esclarecimentos - 29/11/2016 do pastor Wagner Ormanji

Esclarecimentos - 29/11/2016

Este vídeo foi publicado e esta no youtube de forma aberta, portanto esse blog preocupado com a real situação, vem a publico compartilhar o mesmo para CONHECIMENTO DE TODOS os que queiram, ou se interessam pelo assunot em epigrafe.
Trata-se da suposta carta do Primaz ao então pastor Orlando Arantes Marques para que ele ficasse na direção da Igreja Apostolica.

Clique no vídeo abaixo para assistir:




Vale a pena refletir e entender
Atenciosamente,
Ernesto Santos e Mychael Douglas

Nota explicatória sobre assuntos da igreja


Amados senhores e internautas, apresento a minha calorosa saudação.
Amados, quero aqui em poucas palavras falar algo importante sobre a obra da Igreja Apostólica e nosso entendimento sobre o assunto.
Por aí estão falando que deve haver isso, mudança ali e sucessivamente, pois bem;
Foi postado uma nota explicadora no canal de vídeos no youtube pelo pastor Wagner Ormanji a respeito de alguma dessas falácias.
Bem, para aqueles que realmente conhecem a palavra e a doutrina da igreja, nem preciso prolongar-me muito com a palavra aqui.
Amados, creia na missão do Primaz Santo Irmão Aldo, pois que Ele ainda esta cuidando desta igreja, Ele foi morar definitivamente com Deus, mas espiritualmente tem cuidado de cada alma, de cada apostólico e desta igreja de forma geral.
Bem amados, quando o Primaz Irmão Aldo, foi aos céus, Ele mandou dizer à igreja que não teria substituto em seu cargo, mas diante da lei, haveria a necessidade de uma pessoa para ser presidente da instituição. Então foi do consenso de uma autoridade (uma juíza de direito da comarca local) a nomeação do Sr Pastor José Solyum Filho para ocupar interinamente por sessenta dias o cargo de presidente, passando esse período foi feito a reunião de obreiros para a nomeação e votação de alguns do ministério para a formação do Conselho Deliberativo da Igreja, o qual foi constituído. Tudo foi feito em acordo com a deliberação da justiça. Agora é preciso entender amados, pois que se houvesse tal “carta” deixada pelo Primaz Irmão Aldo a um determinado pastor, e conforme a fala do nosso pastor Wagner Ormanji (e aí cada apostólico tem sua conclusão), conhecendo o nosso Primaz da forma que conhecemos, temos a certeza de que tal “carta” não seja verdadeira. Pois bem, é preciso analisar a fundo a situação e verificar por qual motivo o pastor que questionou e esta em poder desta carta não se pronunciou a igreja na época? Por que tal pessoa não encaminhou o processo judicial à frente? Quais foram os motivos de que o Primaz Irmão Aldo não falou isso à igreja? Conhecendo o nosso Primaz Irmão Aldo, da forma que conhecemos, podemos concluir que tal “carta” não passa de uma falácia ou de coisas fora do contexto, ou seja, não existe. Por fim, por que tal pessoa, que fazia parte do Conselho Deliberativo na época, saiu do mesmo, por livre e espontânea vontade? São essas e muitas outras questões que precisamos entender para poder tecer uma análise sobre o assunto e termos a noção da real situação pela qual passa a igreja na parte administrativa.

Conforme dito para uma instituição como a nossa, haveria a necessidade de um testamento de passamento para tal pessoa. Assim acontece nos diversos casos, quando uma pessoa falece e a outra toma passe de uma determinada coisa, ou situação. Então precisamos ser PRUDENTES.

Meus amados, não façamos tempestades num copo d’agua, sejamos prudentes e sigamos a igreja, independente de quem esteja a governar administrativamente a mesma, sejamos criteriosos com certos comentários que circula nas redes sociais, enfim...

Sejamos conscienciosos e amantes da verdade de coração e sigamos avante sem medo de nada e de ninguém.

Eu fico por aqui com a pura intenção de que essas palavras possam servir e entendimento sobre a situação, e para melhor entendimento sobre a situação apresentada. E convido a Igreja e os nossos internautas a servir ao Primaz Irmão Aldo e a Santa Vó Rosa e não se deixar levar por falácias e muitas vezes mentiras acerca deste, disso, ou daquilo e seguir a Jesus com amor, devoção e coragem.
Paz do Senhor a todos.
Fraternalmente;

Sr Ernesto Santos, membro do ministério da Igreja Apostólica.