Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Segurança na Fé


            Nestes dias que antecedem o Natal de Jesus estamos evidenciando pontos da doutrina apostólica que enaltecem a fé e a confiança, tendo por objetivo o aprimoramento da devoção que sentimos pelo Divino Mestre.
            A Santa Vó Rosa – o Espírito Consolador – sempre nos incentivou, orientando nossa conduta e nos mostrando a realidade de uma vida saudável, também no sentido espiritual. Ela sempre dizia: “Quem em Deus confiou nunca se enganou”.
            Essa afirmação demonstra a segurança na fé e é o indicativo para se obter a Graça Divina. A confiança, aliada à prática eficiente do sentimento da fé, faz com que o ser humano alcance estabilidade emocional e, conseqüentemente, adquire tranqüilidade e se torna um vencedor.
            Aliada a essa maneira correta de procedimento está o conceito de reciprocidade ensinado por Jesus: “Amai a Deus sobre todas as cousas e tudo o mais vos será acrescentado.” Recíproco quer dizer a troca de ações, que neste caso citado vem a ser exatamente a expressão do verbo amar na forma irregular do imperativo afirmativo, segundo o dicionário Houaiss de Língua Portuguesa.
            Toda pessoa de bom senso entende que, é impossível alcançar beneficio sem disponibilizar atitude, ou seja: o verbo agir, na sua integra, é um componente que coopera para o desenvolvimento da fé, sem a qual não se pode alcançar o que se espera... É o que diz a doutrina apostólica: “...a fé é o firme fundamento das cousas que se esperam e se não vêem..”.
            A fé não é um objeto mas sim, um sentimento. Um objeto material é visível. Um serviço, mesmo não sendo palpável, é visto porque se traduz em algo feito. A fé, é o pensamento positivo elevado à potência máxima de expectativa atingível. Note bem: expectativa atingível, porque se a fé for mal conduzida irá degenerar a qualidade do sentimento e um subproduto será formado: o fanatismo! Por causa dessa degeneração do sentimento da fé, em muitos lugares do mundo, ocorre desajuste social e até conflitos armados, entre facções fideístas... A fé mau conduzida gera fundamentalismo e desequilíbrio sócio-cultural...
            Por essa razão, na Igreja Apostólica, somos orientados pelo Primaz, Irmão Aldo, a ter segurança na prática da fé, para não nos tornarmos extremistas e fanáticos.
            Muitas pessoas confundem a disciplina apostólica com fanatismo mas se trata de um engano e explico por que:
  • Disciplina significa organização e respeito
  • Fanatismo é a conseqüência de uma falsa fé ou zelo religioso obsessivo que pode levar a extremos de intolerância
            Disciplina é o conceito justo que envolve a prática de atos e procedimentos estabelecidos por uma organização seja ela institucional, comercial, governamental ou religiosa.
            Eu não posso permanecer na empresa onde trabalho, por exemplo, se não acatar o conceito de disciplina estabelecido pela direção da mesma. Se houver desajuste o contrato de trabalho é rompido por uma das partes. Assim também se dá com você, o senhor ou a senhora: mesmo que a empresa seja de sua propriedade, se não houver disciplina, seus funcionários irão atuar de forma desorganizada e a produção do negócio será prejudicada...
            A Igreja Apostólica, como entidade religiosa cujo objetivo não é lucro monetário nem produção e negócios, todavia, tem disciplina e organização. Porque sem disciplina não há salvação. Como adeptos da doutrina apostólica, acreditamos no Espírito Consolador – a Santa Vó Rosa e aceitamos a Direção do Primaz Aldo Bertoni que determina a aplicação da disciplina implantada por Jesus, junto com a Santa Vó Rosa lá no inicio da restauração da Igreja, nos anos 50 e 60 do século passado.
            Você jovem – moço e moça – também os meninos e meninas de 8, 9 anos para cima, precisam estar cientes que a disciplina é um processo evolutivo, que custou muito esforço da parte da Santa Vó Rosa porque no começo havia muita resistência por parte de alguns que não queriam se adequar aos ensinos dela. Com paciência e muita fé em Jesus, a Santa Vó Rosa transmitia segurança e não desanimava nunca. Assim, passados muitos e muitos anos, não é justo que as pessoas interpretem como fanatismo essa disciplina. Não se trata de uma prática ilícita, muito pelo contrário: a disciplina faz com que o apostólico, a apostólica, seja coerente com a doutrina que diz seguir. Não se pode dizer que se faz pão sem usar os ingredientes apropriados. Poderá ser fabricado um produto com nome de pão mas, não será aceito como pão...Assim é a fé: os ingredientes necessários para se obter os frutos da fé, devem ser equilibrados para que sejam alcançados os objetivos esperados.
            O Primaz, Irmão Aldo, nos tem ajudado muito e procura de toda maneira conscientizar as pessoas para que não exagerem no uso da fé. Crer é bom e faz bem. Exagerar é fixar o pensamento de forma descontrolada como muitos fazem e acabam trocando o sentido da ordem dos fatores, que neste caso, não é matemático, é espiritual.
            Sabemos que Deus é soberano. Cremos nEle, em Jesus, no Divino Espírito Santo, em Maria Santíssima. Cremos na Santa Vó Rosa e no Irmão Aldo e o consideramos um Santo de Deus entre nós... todavia, se a fé for mau conduzida iremos imaginar que eles são obrigados a suprir nossas necessidades, quando na verdade, nós é que temos que fazer por merecer... Deus e seus santos não nos devem obrigação alguma. Nós é que devemos a eles e temos que nos submeter ao querer deles...
            Jesus em seus ensinos, certa vez enfatizou:Vós sereis meus amigos se fizerdes o que vos mando.” E outra vez disse: “Quem se constitui amigo do mundo, se constitui inimigo de Deus”.
            O mundo a que Ele se refere não é o mundo físico e constituído de nações. O mundo, na doutrina, é a influência negativa que caracteriza a indisciplina, o despudor, o desrespeito, a falsa modéstia, a ignorância dos preceitos de Deus... a imoralidade, a ganância... enfim: tudo aquilo que depõe contra o ideal divino descrito por Jesus em sua doutrina, mesmo que tenha uma aparência inofensiva, porém corrompe os bons costumes e ínsita a violência e a depravação, é ilegal perante Deus. Então, ser coniventes, parceiros, companheiros de hábitos de natureza duvidosa, é ser amigo do mundo e isso impede uma amizade com Jesus e com Deus.
            Nós estamos bem próximos do Natal, por isso é bom fazer uma auto-análise e refletir: estou sendo amigo do mundo ou de Jesus? Estou bem com a Santa Vó Rosa e com o Irmão Aldo ou estou perto deles aparentemente, e meu coração está distante? É um questionamento intimo que pode reconduzir sua pessoa ao bom caminho e quem sabe, lhe trazer uma segurança maior no exercício de sua fé !?...
            Lembre-se da oração que Jesus fez, conforme São João – Apóstolo - registrou:
...Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.”
            Pense nisso prezado internauta, que o Natal seja para você, o senhor ou a senhora, um renascer de esperanças e que Jesus, a Santa Vó Rosa, Maria Santíssima e o Irmão Aldo lhe abençoem grandemente.
            Seja feliz e até nosso próximo encontro....
Texto extraído do antigo site apostólico, hoje, inativo: http://www.apostolicaonline.org/segurancanafe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem - Vindo(a) e volte sempre!