Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Apostólico também tem cultura - Mychael Douglas publica o livro "Seringuerreiro: algumas considerações de psicologia existencial".

Reserve já o seu exemplar!

Mais um presente que dedico ao Santo Primaz que tanto me ajudou.

Trechos do livro:

UM SUSTO TREMENDO


O importante não é que fizeram de nós, mas o que fazemos daquilo que fazem de nós.
Jean-Paul Sartre

João Antero: “Depois de adulto, lá na minha colocação chamada Olho d’água no Seringal Santana, eu e o meu companheiro vimos uma coisa esquisita: um homem saindo de dentro do mato com um paneiro nas costas, seis meninos arreboqui e uma mulher bonita. Era de cortar o coração ver aquelas crianças comendo de tudo que encontravam pelo chão. À noite, fizemos uma pequena investigação sobre aquele homem ter aparecido do nada com sua família. Então ele disse: ‘Não sou de confusão! Foi uma compra que fiz. Foi tanta ameaça, que fugi da colocação!’. Daí, então, nós o aconselhamos para voltar e pagar a sua dívida, mas ele não quis. Preferiu fugir porque era matêru e não se perdia em lugar nenhum”.




Imagine você andando sozinho sem nenhum companheiro na floresta, estando rodeado de animais que não conhece e sem alguém para lhe socorrer, enfrentando doenças, perdas de entes queridos e feras diversas ao seu redor. Será que nessa situação você não se angustiaria? Choraria? Paralisaria ou mobilizaria? “E ainda tem gente que diz que morar na Amazônia é uma bênção!” Digo Amazônia me referindo à mata bruta, sem energia, sem médico, sem remédio, sem nada civilizado. Eu, por experiência própria, e observando o meu pai, meu avô e outros conhecidos, digo que morar no meio do mato não é fácil. É uma vida dura, difícil e de poucas oportunidades. E quase sempre, quem saiu do seringal não quer mais voltar pra lá. E ainda dizem: “ai meu Deus, como era bom!”. Eu disse comigo: “Se for pra eu continuar cortando seringa eu prefiro pedir esmola!”, afirma o senhor João Antero.
Sinta-se convidado a se manter estático do modo como está, sem mover um dedo sequer, apenas respire e leia! É provável que após alguns segundos se inquiete à estaticidade. Foi assim que provavelmente o senhor João se sentiu diante da imensidão da floresta. O novo o angustiou.

A gratidão

A gratidão é o senso de felicidade e satisfação em resposta ao recebimento de um presente, seja um benefício tangível (por exemplo, um presente ou um favor) dado por alguém ou um acontecimento fortuito (p. ex, um dia lindo) (DICIONÁRIO DE PSICOLOGIA DA APA, 2010, p. 455). Esse senso de reconhecimento está presente nas palavras de Maria Bernadete, quando afirma: “Eu agradeço, meu Deus, muito à Nossa Senhora, à Santa Vó Rosa, ao Santo Irmão Aldo, à Jesus e a Deus por ter me dado saúde (...). A gente tem que ser grato a quem nos ajuda”.
Mychael Douglas: “‘Bença’ vó”. E a vó Maria sempre responde: “Deus te abençoe. Deus te dê muita saúde. Deus te dê muita riqueza e muita felicidade (...). Manda lembrança pra tua mãe, teu pai e tua irmã!”. 

Caso queiram adquirir um exemplar, basta entrar em contato com Mychael Douglas, autor do livro, através do e-mail: mychael.douglas1991@hotmail.com para que o seu livro seja enviado pelos correios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem - Vindo(a) e volte sempre!