Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dica para os pastores e obreiros.

Como ler um discurso. 
 Existem três formas estruturais básicas de se apresentar um discurso: a fala de improviso, o discurso com alguns pequenos tópicos anotados e o discurso em forma de leitura.
 Discursos feitos de forma espontânea, mesmo que tenham sido preparados e estudados de antemão, costumam ser muito mais vivos e agradáveis de assistir. A leitura, pelo contrário, muitas vezes é um fator de desmotivação do público.
A leitura deve ser reservada para circunstâncias especiais como:
§  Pronunciamentos oficiais;
§  Textos muito técnicos que não possam conter erros;
§  Discursos de posse de presidentes de entidades, pois esse é o momento em que apresentam as bases da sua administração e não devem, portanto, improvisar;
§  Discursos de despedida de presidentes de entidades, pois ao deixar o cargo, de maneira geral, fazem um levantamento das suas realizações;
§  Agradecimentos de homenagens feitas a grupos, especialmente quando a mensagem representar a filosofia das pessoas, ou o discurso tiver de ser distribuído para a imprensa;
§  Discursos de oradores de turma, como é o caso da nossa ouvinte, pois nesse momento estão representando a vontade de todos os colegas formandos;
Tenha em mente que a mensagem deve ser transmitida para os ouvintes. Por isso, não fique olhando para o texto o tempo todo, como se estivesse conversando com o papel. Durante as pausas prolongadas e nos finais de frases, olhe para os ouvintes e demonstre com essa atitude que as informações estão sendo transmitidas para eles.
Uma boa dica para não se perder, enquanto olha para os ouvintes, é marcar a linha de leitura com o dedo polegar. Mantenha o papel na altura correta. Se deixar o papel muito baixo, terá dificuldade para enxergar o texto. Se, entretanto, deixar muito alto, esconderá seu rosto da plateia. Por isso, procure deixar a folha na parte superior do peito, para ler com mais facilidade e não se esconder do público.
Ao digitar o texto procure usar apenas os dois terços superiores da página, deixando o terço inferior em branco. Esse cuidado permitirá um contato visual mais tranquilo e suave, já que para ver as pessoas bastará apenas levantar os olhos, sem movimentar muito a cabeça.
É melhor manter as folhas soltas sem clips ou grampos. Toda página deve terminar com um ponto final, para que você nunca interrompa uma frase no meio enquanto vira a folha aceleradamente. As folhas precisam ser numeradas de forma bem visível, para que você nunca se perca. As letras devem ser grandes, e em tipo minúsculo. O espaçamento entre as linhas deve ser duplo ou triplo. Antes de apresentar o discurso, leia-o antes em voz alta por várias vezes. Essas são algumas dicas de como fazer um discurso lido.

Fonte: site do clubedafala.com.br