Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Grande Enchente: Vamos Orar pelos nossos irmãos de Rio Branco, Estado do Acre

Nível do rio continua baixando na fronteira, mas sobe em Rio Branco -AC (25/02/2015 13:54:10)




O nível do Rio Acre não para de subir na capital acreana. A medição do meio dia mostrou que o manancial já ultrapassa os 16m. Na medição das 9h, o rio estava em 15,98, ou seja, houve aumento de seis centímetros, fazendo com que a régua da Defesa Civil marcasse 16,04m, às 12h dessa quarta-feira.

Ao todo, segundo apurado, 2.069 pessoas estão abrigadas no parque de exposições, onde foi improvisado o primeiro abrigo da cidade. São, ao todo, 551 famílias de quase 20 bairros já atingidos pelas águas do Rio Acre.

Segundo o poder público, com a cota de 16 m sendo atingida, nove mil imóveis foram afetados, prejudicando 31.500 pessoas. Vale lembrar que o cálculo é feito com base no Censo de 2010, que utiliza 3,5 pessoas por edificação ou residência.

O Rio Acre apresentou leve vazante entre as 6h e 12h desta quarta-feira, 25, na região das cidades acreanas de Brasiléia e Epitaciolândia, distantes 233 quilômetros da capital Rio Branco. Na primeira medição, o manancial marcava nível de 15,36m. Na segunda verificação, 15,26m. Na última, feita às 12h, o Rio Acre está marcando 15,21m. o manancial está baixando no mesmo ritmo em que subiu na terça-feira,25. O número de desabrigados já se ultrapassa os 3.500 populares.

A situação é semelhante na região de Assis Brasil, cabeceira principal do Rio Acre. Na cidade, o manancial já baixou de 6,71m, para o nível de 6,67m. Foram quatro centímetros em três horas. O ritmo está desacelerado. Ontem, ainda, o Rio Acre voltou a subir, como já previsto pelo ac24horas. Não existem desabrigados.

A expectativa é de mais chuva para as cidades peruanas próximas à fronteira com o Acre, o que pode causar a subida Rio Acre que. Ontem, às 21h, a marcação era de 7,21m, ou seja, houve baixa de um metro em menos de 24h. Em Capixaba, o aumento foi de quatro centímetros, fazendo com que o nível marcasse 14,38m.

Nas cidades de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, os rios Juruá e Iaco, respectivamente, marcam 13,30m e 15,94m. Os níveis já atingiram a cota de transbordo e começam a alagar ruas e avenidas das cidades.

Fonte: http://www.ac24horas.com/







Eu, Mychael Douglas, moro neste Estado e, mais precisamente na Capital Rio Branco. Como atuo na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, estou realizando trabalho de acolhimento às famílias desabrigadas que chagam aos abrigos. Ainda ontem, encontrei uma irmã apostólica no abrigo a qual me afirmou não poder comparecer às nossas reuniões da Igreja Apostólica, pois assim como ela, muitos apostólicos acreanos estão alagados e abrigados em outros lugares. 

Por isso, fiquemos todos em paz e em corações ligados sempre a Deus e aos Seus Santos e que possamos pedir por todos que necessitam de Seu amparo.

Copyright © 2010 - 2015 Blog Avante Povo Apostólico. Todos os direitos reservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem - Vindo(a) e volte sempre!