Apostólicos Seguidores:

Envie-nos o seu Milagre para ser divulgado!

Escreva seu milagre e mande uma foto sua para o seguinte e-mail: apostolicofeliz@gmail.com
Assim, poderá ser conhecido e apresentado aos visitantes do Blog Avante Povo Apostólico como sendo um exemplo de fé através de seu milagre.
x_6759f7e

Onde você está?

Desde 10 de Abril de 2010, és o visitante de nº:

sábado, 2 de agosto de 2014

O Poder da Disciplina Apostólica.

Amados irmãos e senhores internautas, a minha calorosa saudação.

Amados, nós temos uma disciplina moralizadora e de moral elevada, que realça a nossa reputação como filhos de Deus e revigora a nossa fé e respeito a Deus.

A obrigação e os deveres de uma fé viva e segura esta no alinhamento dos seres humanos no bom caminho. Não falamos que as pessoas que não segue a nossa fé, e os nossos padrões irão para a condenação, mas nós sabemos que a Santa vó Rosa, pelos seus ensinos e cuidados, nos mostrou e incentivou o bem e a justiça. Deus sabe de coisas e de situações que nós não temos condição de saber.

Nas instituições militares, a regra é obrigatória, sendo esse o dever primordial e fundamental para a boa reputação dos servidores daquelas instituições. Para uma pessoa leiga, apenas um brilho na bota de um soldado é uma coisa sem tanta preocupação, mas dentro de um regimento é uma coisa obrigatória. Muitos criticam a nossa disciplina com o intuito de menosprezar a profecia deixada por Jesus através da santa Vó rosa amada, mas nós temos uma visão ampliada e concentrada da situação. Nós sabemos que as pessoas tende sempre para outro lado da situação, aonde muitas vezes, devido a ausência atualmente de prudências, as pessoas vivem despreocupadas até mesmo com a moralização dos costumes. Houve uma inversão dramática dos costumes e princípios de moral, e devido a isso, é que muitos  tende a achar que a nossa disciplina é do tempo da escravidão, mas na verdade, não é assim que acontece. Deus, em seu reino tem ordens, ninguém pode fazer o que quer, mesmo por que Ele é dono de tudo, nós somos Dele, e temos a obrigação de zelar pelo nosso maior patrimônio: nossa honra.

Quando a sua pessoa vai a uma entrevista de emprego, você não vai de qualquer jeito, se veste adequadamente para enfrentar aquela grande etapa de sua vida, assim acontece com aqueles que deseja ser de Deus. Agora não é só para a igreja que a pessoa deve ir “arrumadinha” dentro da disciplina, uma vez que Deus não esta somente na Igreja, mas em todos os momentos da vida da pessoa consagrada e meramente obediente! Deus jamais esta com o que pratica uma coisa que esta fora da disciplina. Se acontece algo com essa pessoa, não tente jogar a culpa no Irmão Aldo, ou na Santa Vó Rosa, mas sim, em si mesma, na sua situação, de despreparo, de desobediência e de insanidade espiritual!

Muitos acham que a disciplina é exagerada, mas se esquecem de ver esse mundão, nos exageros que muitos se vestem, de se arrumar, e com a inversão de costumes de padrão elevado, muitos acham que tudo isso é normal, mas não é nada normal isso não.

Entenda que Deus, não é exagerado, é na medida certa!! Quem exagera nas coisas, é a pessoa despreparada e mal intencionada. Aqueles que criticam a nossa disciplina é uma pessoa despreparada e não entendem bem as coisas, ou acha que as pessoas devem ser do jeito que o mundo esta ensinando, mas não é bem assim. É do jeito que Deus quer. O objetivo desta Igreja é ensinar o padrão de Jesus e do Santo Evangelho de amor, e de caridade eterna.

Quem critica a nossa disciplina, é por que não entende os pormenores que estão no valor moral e espiritual da mesma. Nossa disciplina é maravilhosa e um fardo leve e agradável que enriquece o currículo daqueles que seguem sem tropeçar, sem maquiagens, mas vai seguindo com fé e entendimento de causa. Nossa disciplina é celestial, e aqueles que não seguem estão colocando a sua reputação como homem, ou como mulher em evidencias negativas e destrutivas. Entenda que quem manda na Igreja é Jesus, e nos tempos presentes, a Santa Vó Rosa e o Santo Irmão Aldo! Quem garante a nossa salvação, não é quem nos critica, mas esses santos aqui citados!

Não caia nas ciladas daqueles insensatos que criticam a nossa disciplina, que fala que a mesma é exagerada, pois cada apostólico deve ser o sal da terra e a luz do mundo, e o começo é pela disciplina. Nós devemos ser diferentes, mas sabendo se portar em qualquer ocasião e situação. As nossas posturas mostram de que reino nós servimos, nos adoramos, não é por que os outros seguem um caminho que sou obrigado a seguir. Há muitos que são assim, que fazem certas coisas para agradar ao Reino opositor, e se dizem que são de Deus! Mas Deus vai ver as obras, sua reputação, seu ponto de vista sobre as coisas de Deus. Opinião não salva a ninguém, mas quem segue pela verdade. Se fulano foi à praia, é com ele que Deus vai “conversar”, este vai prestar contas a Ele e a Jesus perante os seus erros. É errado ir à praia? Se a pessoa não se contaminasse com os erros dos outros facilmente, seria conveniente, mas nós sabemos que nem tudo o que parece ser licito, pode ser conveniente! As coisas que precisa ser pensada (e repensadas) com seriedade e prudência e sabedoria. Deus não é de meio termo, mas de eterna justiça e amor. Mas pense bem: você vai à praia, vai querem entrar na água, e com certeza, vão fazer você tirar as roupas, mas devemos repensar na questão de vivermos em comunhão com Jesus, sempre amando o bem e sendo obediente e sensato em todos os momentos da vida.

Tem pessoas que vão a praia para bagunçar, tem outros que vão para fazer atos indecentes, e o apostólico precisa entender que lá há muitas coisas improprias para ele. Mas muitos podem dizer: ah, mas eu não vou para lá para bagunçar. Mas é claro que Jesus mesmo disse que para o bem há poucos incentivadores, mas para o mal a muitos que querem a todo custo, compartilhar da vergonha do pecado. Deus é justiça e amor, é aí que muitos não entendem. Querem que Ele perdoe todos os dias, mas a pessoa não quer se corrigir, ficando na mesma a vida inteira. Se Deus perdoa, pois Ele é amor, eu fico no pecado. Mas não é assim, vai chegar um dia que Deus não vai mais perdoar, aí a coisa fica difícil demais. Deus cumpre a sua justiça.

Entenda: a nossa disciplina administra o homem e a mulher na honra e na decência magnifica, moralizando e norteando a criatura para a justiça do Criador. Muitos se não fosse pela nossa disciplina santa já teriam se perdido no mundo e no pecado. A nossa disciplina é uma segurança dos laços do maligno.

Amados, para o momento fica o conselho: ame essa disciplina, esteja sempre obediente a ela, com amor, seriedade e alegria. Sirva essa Igreja Apostólica de coração, não seja hipócrita, ignorante quanto a fé, mas valorize acima de tudo a sua salvação e bem estar com Deus. Ficamos em oração, vigiando contra os laços do inimigo opressor, que a todo custo quer ver os planos de Deus sendo atrapalhado, mas com a fé de todos, será muito mais fácil de vencer! Louvado Seja a Deus Pai e a todo o Poder Celeste por essa Igreja apostólica na terra a iluminar os nossos passos no bom caminho e na santidade.

Muita paz na sua alma!



Autoria: Ernesto Santos, com o apoio de Mychael Douglas.